Made in DeCA

O Made in DeCA é  um evento anual de mostra de curtas metragens realizadas por alunos do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. Tem como objetivo mostrar a qualidade com que se fazem trabalhos de índole audiovisual no departamento, assim como premiar os melhores. A ideia surgiu da vontade dos alunos em expor os seus trabalhos à comunidade académica e ver o seu esforço reconhecido porém, ao longo dos anos, o interesse de parceiros no evento tem vindo a crescer o que fez com que este fosse evoluindo sendo agora um espetáculo dirigido a toda a cidade.

A avaliação dos trabalhos dá-se no decorrer do evento à medida que estes vão sendo exibidos para toda a plateia. É política do evento inserir no painel de júris várias personalidades com provas dados no meio audiovisual.

Com entrada gratuita, o evento tem por hábito encher a plateia do Teatro Aveirense, não só de alunos e familiares, mas também de amigos e curiosos, abrangendo um público cada vez mais diversificado.

Todos os anos o Made in DeCA tem um tema diferente fazendo com que a dinâmica do espetáculo se vá alterando fazendo deste um espetáculo surpreendente e distinto ao longo dos anos. No final da cerimória é comum realizar-se uma After-Party para um pequeno convívio entre todos os nomeados, júris e espectadores.

Remember Made in DeCA 2014