Adriano Smaldone

O primeiro jurado do MiD'16 é Adriano Smaldone. Mestre em Cinema com especialização em Filmologia na Universidade de Bolonha. É programador do Doclisboa Festival Internacional de Cinema Documental e do festival 8 1⁄2 - Festa do Cinema Italiano desde 2011 e ainda Vice-presidente da Associação Il Sorpasso. Conta no seu corriculo com a realização do documentário “Canto da Terra d’Água”, produzido pela Terratreme e ainda vários spots e filmes institucionais para eventos como o Festin, Anamneses, Sons e Ruralidades, L’burro i l’guueiteiro entre outros.

André Tentugal

É na música que tem mais visibilidade mas é no audiovisual que mais gosta de trabalhar. André Tentugal, músico e compositor, realizador e diretor de fotografia, conta no portefólio com bandas como os Mind Da Gap, GNR ou Old Jerusalem. Filmou concertos como os de Ana Moura (no Coliseu), Pedro Abrunhosa ou Ornatos Violeta. Mais recentemente destacou-se com a realização do programa “No Ar”, em exibição da RTP2 e na Antena 3. Com o cinema como grande paixão de vida, André Tentugal diz não parar e tentar fazer tudo o que gosta por causa do seu medo da morte. Vem ao Made in DeCA como jurado e vai ao After Party apresentar o projeto RAMBÓIA.

Daniel Ribas

Daniel Ribas é investigador do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR), da Universidade Católica Portuguesa, sendo professor nesta instituição e no Instituto Politécnico de Bragança. Doutor em Estudos Culturais pelas Universidade de Aveiro e Universidade do Minho, Daniel Ribas é membro fundador e da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento, tendo também um percurso como argumentista.